Benefícios do treino de flexibilidade

Você sabia que aulas recorrentes de flexibilidade ajudam no desenvolvimento da capacidade de fazer movimentos mais amplos com nossas articulações? No pole dance, isso significa linhas mais bonitas nas poses, mas é importante perceber que flexibilidade vai muito além disso. Confira!

Erica Milhomem Flexibilidade

Consciência corporal

Por serem exercícios focados em partes específicas do nosso corpo, a aula de flex também auxilia o auto-conhecimento e reconhecimento de limites, aumentando sua consciência corporal.

Vanessa Wylde Flex

Redução do estresse

O princípio do mindfullness é a atenção e consciência plena no momento presente. A aula de flexibilidade exige justamente isso, voltando-se para si mesma e no seu nível de dificuldade.

Erica Milhomem Flex 2

Eficácia do movimento

A prática consistente e concentrada revela os pontos fortes e fracos do nosso próprio corpo. Ela diminui os vícios corporais e, por isso, aumenta a eficácia dos movimentos de dança.

Vanessa Wylde Pole Cat

Melhoria na postura

Um princípio da aula de flexibilidade é fazer com calma e bem qualquer movimento. É preferível um encaixe bom que um movimento completo feito de qualquer jeito, o que auxilia na consciência postural.

Shopping Basket